Serviço
É um método de alta efetividade para a redução definitiva dos pelos, que pode ser realizada em quase todas as áreas corporais e faciais.
Funciona de modo que a energia do laser, em forma de luz, é atraída pela melanina (pigmento) do pelo e possui capacidade de destruir o folículo piloso de forma definitiva. Os benefícios são vários: tratamento duradouro, eficaz, seguro, elimina pelos encravados e com o mínimo de desconforto possível.
Como o laser funciona?
Ele elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Quanto mais escuro e mais grosso o pelo melhor o resultado com o laser.
A aplicação dói?
Depende. Se você aguenta firme a cera, não vai sofrer tanto assim com o laser. Mas saiba que há, sim, um desconforto em cada disparo e depende do limiar de dor de cada paciente. Quanto mais fina e sensível for a pele, maior é a sensação de desconforto. O uso de anestésicos tópicos, tornam as sessões menos doloridas – principalmente em áreas mais sensíveis, como o buço, barbas ou em sessões longas.
Para quais áreas o laser é mais indicado?
Todas as áreas do corpo respondem bem a ele.
Qual o número mínimo de sessões? Por quê?
Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura de seis a dez sessões. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada.
A depilação é para sempre?
Não. Como o corpo humano está em constante renovação, alguns folículos pilosos podem voltar a nascer ou surgirem outros novos após algum tempo. É necessária uma manutenção anual, para o pelo mais teimoso que possa surgir. Porém a associação da técnica certa com um bom profissional e um aparelho qualificado para o tipo de pele garante depilações duradouras.
Como é a manutenção?
Depende do aparecimento de novos pelos no local. Imagine a pele como um campo semeado. Você pode retirar toda a plantação madura, mas nada impede que uma semente esquecida germine depois de alguns meses ou anos. Com o pelo acontece a mesma coisa.
Durante o tratamento, posso me depilar?
A depilação com cera quente ou fria, pinça ou eletrólise deve ser evitada por entre quatro e seis semanas antes e durante o tratamento a laser. O uso de lâminas e cremes depilatórios é permitido porque esses procedimentos preservam a estrutura do pelo, mantendo sua haste intacta no folículo.
Nota: Para saber a resposta clique sobre a pergunta.